O prefeito de Belém, Duciomar Costa, visitou na manhã desta quinta-feira (11), a Rua Dom Jorge, no Bairro Parque Verde, para anunciar aos moradores o seu asfaltamento. O local, que está incluso no cronograma da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para a manutenção da malha viária da rodovia Augusto Montenegro, conta ainda com a realização da operação tapa-buraco.
Na atual administração municipal, aproximadamente 2.500 ruas já foram drenadas e pavimentadas, além de 37 conjuntos habitacionais. Uma inédita e significativa intervenção da Prefeitura de Belém na malha viária da capital.
Além de garantir um direito constitucional, o de ir e vir dos cidadãos, já que antes os moradores e os veículos não tinham acesso a muitas dessas ruas, por causa dos buracos e da lama. A pavimentação dessas vias permitiu, ainda, o acesso de veículos que prestam relevantes serviços à população, como ambulâncias e viaturas. Sem contar que a pavimentação dessas ruas valorizou, e muito, os imóveis.
“Pavimentação e saneamento reduzem casos de doenças, como as respiratórias, causadas pela poeira. Isso representa melhorias na qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito. Após a visita, Duciomar Costa seguiu para o bairro Tenoné, onde esteve na Rua Laranjeira, asfaltada há apenas um mês.
“Melhorou muito com o asfalto. Agora até o ônibus passa. Antes eles nem entravam por causa dos grandes buracos”, disse Elidete Almeida, de 27 anos. O prefeito de Belém também esteve na sede campestre da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), atendendo um pedido do vereador Amauri Souza (PT).
Texto: Liandro Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário